
Via: JC
No Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil, nesta quarta-feira, o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc), em parceria com a agência de publicidade OgilvyOne, lança a campanha “Doe seu Perfil”, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar as pessoas sobre o combate ao câncer infantil.
Cada artista colocará, em seu twitter, por 24 horas, a foto de um paciente do hospital e o recado de que está apoiando o Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil. O objetivo é que os amigos, seguidores, fãs e admiradores dos famosos possam retwittar a postagem e abraçar a causa.
O Graacc é referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País. Criada em 1991, a instituição é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%, semelhantes aos de instituições de saúde européias e norte-americanas.
Tem um hospital próprio (fundado em 1998), o Instituto de Oncologia Pediátrica - IOP, em parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O hospital, centro de referência no tratamento da doença, atende crianças e adolescentes de todo o Brasil, garantindo assistência de altíssimo nível e realizando mais de quatro mil atendimentos por mês, entre consultas, tratamentos quimioterápicos, cirurgias, transplantes de medula óssea, internações e outros procedimentos. Com um orçamento de R$ 50 milhões anuais, atende, em média, 300 novos casos/ano.
O Hospital do Graacc será expandido e uma das formas de colaborar é por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - Fumcad (http://fumcad.prefeitura.sp.gov.br/forms/conheca.aspx), que permite a destinação de parte do Imposto de Renda de pessoas físicas (até 6% de seu Imposto de Renda devido) e jurídicas (até 1%).

0 comentários:
Postar um comentário