quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mano se diz coerente ao levar Kaká e poupar 'brasileiros' de amistosos

Mano Menezes explicou a convocação desta quinta-feira com uma palavra: coerência. Para os amistosos da Seleção com Gabão e Egito, o técnico deixou fora atletas que atuam em clubes brasileiros e promoveu o retorno de Kaká, que não veste a amarelinha desde a Copa do Mundo de 2010.
A Seleção pega o Gabão em 10 de novembro, às 16h (de Brasília), em Libreville, e quatro dias depois encar ao Egito, em Doha, no Qatar, às 15h (de Brasília). Nomes como Neymar, do Santos, Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, e Dedé, do Vasco, estão fora, já que Mano não quis desfalcar as equipes na reta final do Brasileirão.
- Pensamos que, em função do momento, seria mais coerente de nossa parte, na reta final do Brasileiro, deixar os jogadores que atuam aqui fora da convocação. É possivel fazer isso nessa hora. Com isso, alguns jogadores novos aparecem pela primeira vez na relação - disse Mano, que chamou pela primeira vez o lateral-esquerdo Alex Sandro (Porto) e os meiaa Dudu (Dínamo de Kiev), Willian (Shakhtar) e Bruno César (Benfica).

Se Neymar e Ronaldinho estão fora, outra estrela retorna: Kaká. Titular de seis dos últimos sete jogos do Real Madrid - incluindo gol na vitória de 3 a 0 sobre o Villarreal na quarta -, o ex-são-paulino ganha sua primeira chance com Mano.
- Em função do do que vem acontecendo nos ultimos meses é coerente. Sempre foi dito por mim, e ele tinha essa consciência, que com o retorno da sua produtividade, a volta das suas atuacões como está acontecendo no Real, ele voltaria para a Seleção. É uma boa oportunidade para isso voltar a acontecer - explicou.


0 comentários:

Postar um comentário