terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pelé: Neymar pode ser como Kaká, Messi, Zico, Ronaldo ou eu.

O ídolo santista, contudo, tratou de provocar o jovem talento da Vila Belmiro: na minha época nós não usávamos gelzinho, brinquinho, essas coisas. .... Foto: Ricardo Saibun/Santos FC/Divulgação  
Via: Terra
Em entrevista divulgada nesta terça-feira pelo site da Fifa, Pelé elogiou Neymar mais uma vez. O ex-camisa 10 do Santos comparou o potencial do camisa 11 ao nomes como Kaká e Messi, e disse que o jovem astro tem condições de igualar até mesmo seu próprio futebol, cujo auge foi apresentado entre 1962 e 1970.
"Ele é um bom jogador, não há dúvidas. Ele será como um Kaká, um Messi - quanto a isso, não tenho dúvidas. Ou como um Ronaldo, um Zico, um Pelé. Ele é um excelente jogador. Espero que ele alcance seu potencial", disse o Rei do Futebol.
Considerado um dos mais promissores jogadores do futebol mundial, segundo a própria Fifa, Neymar já esteve cotado em clubes como Real Madrid, Chelsea, Barcelona e Manchester City. Pelé, porém, afirmou que o atacante tomou a decisão correta ao permanecer na Vila Belmiro, a despeito das valiosas propostas.
"No ano passado, ele teve ofertas, mas decidiu permanecer no Brasil por mais um ano. Acho que foi bom para ele, porque acho que jogar na Inglaterra seria complicado para ele. O estilo de Neymar, em países como Inglaterra, Alemanha e Itália, seria complicado. A marcação é muito forte", disse Pelé, sem citar o futebol espanhol.
O ex-craque ainda disse esperar que o jovem astro permaneça no Santos até 2014, "mas será difícil mantê-lo aqui". Além disso, respondeu às críticas a respeito do baixo rendimento do jogador na Copa América, fazendo nova comparação a Lionel Messi.
"Escute, isto é o futebol, é uma caixa de surpresas", disse. "Há dois meses, todos pensavam: 'teremos uma grande final entre Brasil e Argentina, com Neymar - o melhor jogador do Brasil - contra Messi'. Isto foi antes da Copa América. Então, infelizmente, Brasil e Argentina ficaram de fora", acrescentou.

0 comentários:

Postar um comentário