quinta-feira, 3 de novembro de 2011
1. Desde pequeno, você foi criado no evangelho, conhecendo Jesus como único e suficiente Salvador. Levou estes princípios até ficar mais velho, e nos gramados sempre fez a diferença. Como você lidava com seus amigos? Falava do amor de Jesus por eles, ou deixava cada um com seu cada um? 

R.: Sempre procurei demonstrar através da minha vida o amor de Cristo, por isso sempre fui mais de demonstrar do que de falar. O meu testemunho sempre foi muito mais de comportamento do que palavras. 




2. Quais foram os momentos mais marcantes e emocionantes na sua vida profissional e particular? 
R.: Profissional foram às conquistas coletivas e individuais. Pessoal foi meu casamento e o nascimento dos meus filhos, e claro momentos que passei na minha infância e adolescência ao lado dos meus familiares. 

3. Qual a frase/pensamento que você se inspira nos momentos de dificuldade? 
R.: “Não temas, pois o Senhor é contigo por onde quer que andares”. 

4. Como você vislumbra o amor, carinho, devoção e respeito de seus fãs? 
R.: Agradeço muito o amor e carinho dos fãs. Nem sempre consigo retribuir da forma que gostaria, mas agradeço de coração a cada um. 

5. Você acha que se a torcida do São Paulo te desse mais valor, você ficaria por mais tempo no clube?
 R.: Não tenho mágoa nenhuma da torcida do São Paulo. Quando você entrega os teus caminhos ao Senhor, as coisas acontecem no tempo dele, sendo assim saí do São Paulo quando tinha que sair. 

6. Como se sente sendo exemplo para tantas pessoas?
 R.: Com uma responsabilidade, mas que as pessoas sempre se lembrem que eu sou humano, e como qualquer um tenho virtudes e defeitos. 

 7. Gostaria de saber sobre sua vida acadêmica. Você chegou a prestar vestibular no Brasil? Se sim para qual curso? E porque este curso te interessa.
 R.: Tenho o 2º grau completo. Não cheguei a fazer universidade. 

 8. A Carol contou pra gente como vocês se conheceram, agora conta com suas palavras como se conheceram como ficou sabendo que ela era o amor da sua vida? Rs R.: Nos conhecemos através dos nossos pais, começamos a nos relacionar como amigos e depois a namorar. Soube que ela era o amor da minha vida ao longo da nossa caminhada, principalmente quando o namoro suportou a dois anos de distância. 

9. É comum todo irmão brigar, quando você e seu irmão eram crianças, brigavam muito? Ficaram sem se falar?  
R.: Brigamos muito, até quando eu comecei a ter consciência de que meu irmão era meu melhor amigo, isso quando eu tinha uns 12 anos. A partir dai, até hoje meu irmão é realmente meu brother !! rsrs 

10. Alguma fã já deixou você sem graça por ter dado um presente "inusitado"? rs Como foi?
 R.: Já recebi muitos presentes e agradeço muito por isso, mas nada que tenha me deixado constrangido. 

11. Você gostaria de conhecer quais cidades aqui no Brasil? Qual o melhor lugar que você já passou as férias? 
R.: Gostaria de conhecer a Amazônia. Melhor lugar que eu já passei férias foi em Bora Bora na Polinésia Francesa.

12. Qual é a coisa que você mais sente falta quando está fora do Brasil, sem ser sua família rs.. ? 


R.: Os amigos !! 


13. Como você acha que os fãs influenciam na sua vida, e atitudes? 

R.: Os fãs fazem parte da minha motivação, saber que quando eu jogo tem pessoas torcendo por mim serve como um motor. 


14. Quando você estudava você era do tipo mais calado, estudioso ou popular? Por sua mãe ser professora você se comportava mais? Rs 
R.: Eu era tranquilo e gostava de estudar, principalmente porque não queria ficar de recuperação e muito menos repetir de ano, pois sabia que isso me atrapalharia com o futebol. 

15. Que atitude o Luca teve que mais lhe surpreendeu? E a Isabella, já fez algo que lhe surpreendesse? 
R.: Filhos são uma coisa maravilhosa, aprendo com eles a cada dia. 

16. Muita gente está criticando a Copa de 2014, você acha que o Brasil tem chances de fazer uma boa Copa? Do que precisa?
 R.: O Brasil vai sediar a Copa, vai ser um evento e vai ser muito legal. Só não devemos nos iludir no sentido de que vai estar tudo as mil maravilhas em relação à organização e principalmente infra estrutura, coisas que interessam ao país. 

17. Em 2004, você foi nomeado embaixador da ONU contra a fome, certo? Em sua opinião, como o futebol, os atletas e o esporte de maneira geral podem ajudar em questões difíceis como essa?
 R.: Sendo embaixadores de programas sérios que existem muitos hoje em dia, no Brasil e no mundo. Embaixador demonstrando o que o programa faz, levando mais informações as pessoas e facilitando a ajuda, praticando o amor ao próximo. 

18. A Carol revelou que, em 2009 ao passar creme no Luca, sentiu um caroço no abdômen dele e teve de opera-lo as pressas. Como você reagiu a essa noticia e estar tão longe? 
R.: Foi muito difícil, pois estava concentrado com a Seleção, e precisávamos decidir o que fazer, oramos e decidimos que o melhor era operar, o tempo todo fiquei em contato com a Carol que me passava informações. 

19. Já pensou o pretende fazer quando parar de jogar? Já cogitou a possiblidade de ser comentarista esportivo? É sabido que você se expressa muito bem e um grande conhecedor de futebol, ou SEJA, você tem leitura de jogo.
 R.: Não sei ainda o que vou fazer, mas gostaria muito de seguir no futebol. 
20. Onde você buscou força, para superar essa serie de lesões que parece ter sido o momento mais difícil da sua carreira? Em algum momento você pensou desistir?
 R.: A força vem da fé em Cristo. Certeza das coisas que se esperam e convicção de fatos que não se veem. Certeza de que Deus tinha um propósito naquelas lesões. 

21. Quando você iniciou sua carreira no futebol, você imaginava ou sonhava ser conhecido e admirado em todo mundo?
 R.: Não, a bíblia fala que Deus tem para os seus filhos muito mais daquilo que pedimos ou pensamos, e isso é o que acontece comigo. Sonhava em ser profissional do São Paulo e se fosse possível jogar uma única vez com a camisa da Seleção. 

22. Vi você falando na entrevista que você deu para o expresso do esporte que às vezes põe o Luca de castigo, e a Carol falou que o seu não vale por cinco dela, você é mais duro que ela com o Luca ou ela que mima muito?
 R.: Sou duro quando acho que ele merece. Como pai dói, mas sei que é necessário e é para o bem dele. 

23. Você é um homem ciumento? Quem è mais ciumento você ou a Carol?
 R.: Não sou ciumento. Amo a minha esposa, cuido muito dela. Ela era mais ciumenta, mas hoje em dia com a convivência aprendemos a lidar com isso. 

24. Sua mãe já foi sua professora?
 R.: Não, minha mãe nunca deu aula para mim !! 

25. Sente falta de não poder mais sair tranquilamente nas ruas? 
R.: Sinto falta as vezes gostaria de sair e simplesmente viver como uma pessoa normal sem que ficassem me olhando, medindo, comparando, perseguindo (paparazzi), mas aprendi também que isso faz parte. 

26. Sabemos que você gosta muito de series, então eu quero saber: q serie (s) você tem visto?
R.: Ultimamente tenho visto: “Como conheci sua mãe”, “Lie to me” e “Fringe”. 

27. Além do gospel, que tipo de bandas você gosta? 
R.: Coldplay, U2, Titãs, Claudia Leitte, Ivete, Jorge e Matheus, Cesar Menotti e Fabiano e por ai vai .. rsrs 

28. Qual foi o melhor conselho que você já recebeu na sua vida?
 R.: Os de Jesus com certeza são os melhores que eu podia receber. 

29. Como è ficar dias concentrado para jogos ? Qual a diferença em ficar concentrado com o real Madri e a seleção brasileira? 
R.: Quando é um único dia é mais simples. Quando é para uma competição longa é mais complicado. Ai tem que buscar entretenimento como computador, vídeo game, livros e como o grupo tem muitos jogadores sempre tem aquela boa resenha !! rsrsrs 

30. Você passou por situações difíceis em sua carreira, principalmente este um ano fora da seleção e as duas lesões consecutivas. O que você aprendeu nesse tempo que passou sem jogar?
 R.: Foi o momento mais difícil da minha carreira, mas foi o momento que eu mais cresci como profissional e na parte pessoal também. Aprendi a confiar mais em Deus, aprendi a não ser tão ansioso, aprendi a dar valor a coisas que eu menosprezava, aprendi a apanhar e seguir lutando, e muitas outras coisas. 

31. A Carol sempre fui tranquila em relação ao assédio ou demorou um pouco pra ela acostumar? 
R.: Sempre foi bem tranquila. 

32. A Carol falou em recente entrevista, que nesse momento ruim que você passou alguns "amigos" se distanciaram. Foi uma surpresa? Você se decepcionou?
 R.: Não me decepcionei com ninguém, isso faz parte, serve para selecionar bem quem é quem. 

33. Qual seu filme preferido? Ou algum que você sempre assiste com a Carol?
 R.: Meu filme preferido é “Desafiando Gigantes” !! MEU FILME PREFERIDO É “DESAFIANDO GIGANTES !! 

0 comentários:

Postar um comentário